Parte I: Material
Da teoria para a prática, alguém que se propõe a lançar runas precisa montar o seu kit básico para a consulta. Este kit consiste das 24 runas do Fuþark, uma toalha e uma pequena sacola.
Toalha – A toalha é uma representação do espaço sagrado e o seu uso deve ser exclusivo para as práticas oraculares. Jamais use esta toalha para qualquer outra coisa, como forrar uma mesa para um lanche ou para secar as mãos, etc. O tecido pode ser o que mais lhe agradar, assim como a cor. Dê preferência à fibra natural. Eu não entendo muito do assunto, não sei dar nome aos diferentes tipos de tecido, mas é importante, entre outras coisas, que ele não fique marcado depois de desdobrado ou que seja muito leve, a ponto de desarrumar a mesa a qualquer esbarrão…
O tecido pode, ainda, ser liso, estampado ou trazer símbolos pintados (eu, particularmente, prefiro as toalhas lisas). Uma opção é o Valknutr, uma referência à habilidade de Óðinn em fazer e desfazer as amarras do destino. Outra possibilidade é colocar todas as runas em um círculo, a exemplo do emblema do grupo Rune-Gild (ao lado), uma sociedade secreta fundada por Edred Thorsson em 1980 e voltada para o estudo tanto da religião como da magia teutônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário